Ir para o conteúdo
  • Home
  • Soluções e Serviços
    • SAP Business One
    • SAP S/4HANA
    • Next Generation MES
    • SPS Tech
    • SPS Foods
    • EMM SPS
    • Aster
    • Soluções de Backup
    • Disaster Recovery
    • Soluções de Firewall
    • Licenciamento – Microsoft 365
  • Segmentos
    • Bens e consumo
    • Indústria química
    • Agronegócio
    • Alta tecnologia
    • Saúde
    • Construção e bens imóveis
    • Defesa e Segurança
    • Distribuição atacadista
    • Educacional
    • Indústria de mineração
    • Indústria de transformação
    • Mídia, esportes e entretenimento
    • Petróleo, gás e energia
    • Aeroespacial e Defesa
    • Manufatura
    • Seguradoras
    • Serviços profissionais
    • Serviços Públicos
      • Serviços Públicos
      • Governo
    • Setor Automotivo
    • Setor financeiro
    • Telecomunicações
    • Varejo
    • Viagens e transportes
  • Blog
  • Seja um parceiro
  • Contato
  • Home
  • Soluções e Serviços
    • SAP Business One
    • SAP S/4HANA
    • Next Generation MES
    • SPS Tech
    • SPS Foods
    • EMM SPS
    • Aster
    • Soluções de Backup
    • Disaster Recovery
    • Soluções de Firewall
    • Licenciamento – Microsoft 365
  • Segmentos
    • Bens e consumo
    • Indústria química
    • Agronegócio
    • Alta tecnologia
    • Saúde
    • Construção e bens imóveis
    • Defesa e Segurança
    • Distribuição atacadista
    • Educacional
    • Indústria de mineração
    • Indústria de transformação
    • Mídia, esportes e entretenimento
    • Petróleo, gás e energia
    • Aeroespacial e Defesa
    • Manufatura
    • Seguradoras
    • Serviços profissionais
    • Serviços Públicos
      • Serviços Públicos
      • Governo
    • Setor Automotivo
    • Setor financeiro
    • Telecomunicações
    • Varejo
    • Viagens e transportes
  • Blog
  • Seja um parceiro
  • Contato
Logo Aster

A solução ideal para maximizar a eficiência operacional e a produtividade dos usuários do SAP.

Sobre o portal

Se você busca praticidade e flexibilidade para gerenciar os negócios, o Aster é a tecnologia perfeita para a sua empresa!

Destinado aos usuários do SAP, a plataforma une inteligência, integração e agilidade para facilitar as operações do dia a dia.

Com uma interface intuitiva e amigável, as funcionalidades do SAP  podem ser acessadas facilmente na palma da sua mão, por meio de um dispositivo móvel com internet, tablet ou computador.

Na força de vendas, força de compras, WMS e gestão de carga é a garantia de agilidade, controle e redução de custo.

É uma plataforma completa, com o Módulo CRM, composto com funções fundamentais para o sucesso de sua venda, Módulos Compras, WMS(Conferência, Separação, Ordem de Coleta, Gerenciamento de Roteirização e Faturamento), perfeitos para tornar ainda mais robusta a sua empresa. Todo o sistema possui integração online, com atualização de dados em tempo real, que agrega inteligência e agilidade à tomada de decisão.

SAIBA MAIS
Portal Aster
Porque escolher o Aster

O Aster foi projetado para atender às necessidades profissionais e financeiras de empresas de diversos segmentos.

Distribuidoras

Entretenimento

chimney-factory

Indústria

Revenda

Serviços

Tecnologia

Modernidade e facilidade para quem entrega o melhor.
O máximo em tecnologia
para sua empresa!
Entre em contato
Funcionalidades

Com o Aster, os usuários têm as funções e os recursos essenciais para executar com eficiência as principais atividades e alavancar as vendas da empresa.

MÓDULO – FORÇA DE VENDAS

O Módulo de Força de Vendas da Plataforma ASTER é capaz de atender todo o processo de Gestão de Relacionamento com o Cliente, desde o controle das atividades executadas pelo time comercial até o fechamento do Pedido de Vendas.

Nesse contexto, é importante destacar as seguintes funcionalidades:

Cadastramento, consulta e edição do Parceiro de Negócio:

Permite cadastrar parceiros de negócios através da integração da Plataforma ASTER com a Receita Federal.

Gerenciamento de atividades:

Organiza e gerencia atividades a serem realizadas com Leads ou Clientes, como visitas técnicas, reuniões, tarefas, telefonemas, entre outras.

Utilização do componente Agenda:

Oferece uma melhor organização de todas as demandas do time comercial, garantindo maior eficiência nas operações diárias.

Oportunidades de Vendas:

Permite um acompanhamento aprofundado nas tratativas comerciais mais longas, ou seja, as oportunidades que seguirão por algumas fases até o fechamento do negócio com o lead/cliente. A utilização das oportunidades de vendas também contempla a visualização em formato de kanban.

Gestão das Cotações de Vendas:

Facilita a criação, edição e acompanhamento de cotações de vendas.

Criação de Pedidos de Vendas:

Simplifica o processo de criação de pedidos de vendas, integrando todas as informações necessárias.

Integração total com o cliente:

Permite o envio de e-mails dos documentos criados diretamente para o cliente, garantindo uma comunicação eficiente e rápida.

MÓDULO – ESTOQUE

O Módulo de Estoque da Plataforma ASTER disponibiliza uma ampla gama de funcionalidades que visam gerenciar todos os itens da organização de maneira precisa e eficiente. Este módulo é projetado para otimizar o controle e a administração dos produtos armazenados, garantindo uma operação mais ágil e econômica, resultando em maior satisfação do cliente.

Assinatura de etiqueta:

A função contempla a personalização de etiquetas para que possam ser utilizadas nas conferências de volumes, desde o recebimento de insumos até a expedição da mercadoria pronta.

Itens:

O Aster permite a você administrar todos os itens que compra, fabrica, vende ou mantém em estoque. Os serviços também podem ser definidos como itens, apesar de serem relevantes apenas para vendas.

Detalhes de lotes:

São exibidas todas as movimentações através dos seus referidos lotes, detalhando todas as quantidades e depósitos.

Geração de picking:

O processo de geração de picking contempla a criação do documento de separação que será utilizado pelos separadores/conferentes.

Separação de picking:

A separação contempla efetivamente a realização do picking.

Faturamento de picking:

O faturamento é responsável pela criação da Nota Fiscal de Venda dos itens previamente separados.

Gestão de pallets:

A gestão de pallets controla todas as movimentações de pallets entre os depósitos e as localizações.

Transferências de estoque:

Esta função é utilizada para transferir o estoque de um depósito para outro. Uma transferência de estoque também pode ser efetuada como uma consignação para um cliente. Os itens são armazenados no depósito do cliente e vendidos a partir deste depósito.

Rotas de armazém:

A gestão de rotas permite que sejam elaborados determinados roteiros que os itens/mercadorias deverão percorrer de forma obrigatória.

Conteúdo da posição do estoque:

A lista de conteúdo da posição no depósito no ASTER oferece a você controle total sobre o estoque em suas posições no depósito.

Contagem do inventário:

A contagem de estoque é essencial para qualquer empresa que administre seu estoque, seja ele permanente ou periódico. Ao fazer a correspondência entre o estoque real e as quantidades gravadas no banco de dados, as empresas podem fazer ajustes nos registros de estoque existentes, detectar discrepâncias incomuns ou inaceitáveis e aprimorar a administração de estoques.

MÓDULO – VENDAS

O Módulo de Vendas da Plataforma ASTER contempla todos os recursos necessários para uma gestão robusta e completa do fluxo comercial. O módulo contém funcionalidades para que o time responsável possa realizar o processo de vendas iniciando até mesmo da gestão de uma Oportunidade de Vendas ou Cotação de Venda até a criação da Nota Fiscal de Saída que posteriormente será enviada via SAP para a validação no ambiente da SEFAZ.

Oportunidades de Vendas:

Permite um acompanhamento aprofundado nas tratativas comerciais mais longas, ou seja, as oportunidades que seguirão por algumas fases até o fechamento do negócio com o lead/cliente. A utilização das oportunidades de vendas também contempla a visualização em formato de kanban.

Gestão das Cotações de Vendas:

Facilita a criação, edição e acompanhamento de cotações de vendas.

Criação de Pedidos de Vendas:

Simplifica o processo de criação de pedidos de vendas, integrando todas as informações necessárias.

Nota Fiscal de Saída:

A Nota Fiscal deverá ser emitida e transmitida à SEFAZ (Secretaria da Fazenda) via SAP Business One, e a mesma estará disponível somente para consulta via Plataforma ASTER.

Rotas de vendas:

A rota de vendas permitirá a gestão externa do time comercial, sendo possível atribuir determinados roteiros de visitas que deverão ser percorridos de acordo com o planejamento diário, semanal, quinzenal ou até mesmo anual.

Pedido de devolução:

O objetivo de adicionar uma solicitação de devolução é habilitar a criação da primeira etapa do documento de devolução, para inserir as quantidades estipuladas, preços e motivo de devolução antes que as mercadorias sejam devolvidas.

MÓDULO – COMPRAS

O Módulo de Compras da Plataforma ASTER permeará o processo desde o recebimento de Solicitações de Compras, passando pelas etapas de Oferta, Pedido até a visualização da NFe importada no SAP, além da efetiva movimentação dos itens. Para isso a solução será composta com o fluxograma e módulos destacados abaixo:

Solicitação de Compra:

 A solicitação de compra permite que usuários e colaboradores da organização iniciem um processo de compra ao enviar suas necessidades de certas mercadorias ou serviços. A solicitação de compra pode então ser copiada para a cotação de compra ou para o pedido de compra para processamento posterior.

Oferta de compra:

 Na compra, você tenta encontrar a melhor oferta para as mercadorias e serviços que você necessita. Para isso, você envia um convite de compra/oferta de compra a vários fornecedores para que eles informem suas condições, tais quais preço e prazo de entrega para o fornecimento de materiais ou prestação de serviços.

Autorização de oferta de compra/espelho:

A autorização de oferta de compra/espelho, permitirá que seja aprovado o retorno do fornecedor ou não. Caso aprovado o documento estará disponível para que a comparação seja feita.

Comparação de oferta de compra:

Ao executar esse relatório, você disponibiliza uma comparação das cotações recebidas de fornecedores, permitindo que você procure a melhor oferta para suprimentos. O relatório destaca os parâmetros favoráveis, como a data de cotação mais próxima ou o menor preço. Além disso, você pode transformar qualquer oferta de compra em um pedido de compra diretamente do relatório.

Pedido de Compra:

O pedido de compra é um documento utilizado para solicitar itens ou serviços de um fornecedor de acordo com as condições estipuladas, como preço e prazo de entrega.

Nota Fiscal de Entrada:

Ao receber a Nota Fiscal de Entrada, a mesma estará disponível para consulta via Plataforma ASTER.

MÓDULO – PARCEIRO DE NEGÓCIOS

O Módulo de Parceiro de Negócios da Plataforma ASTER permitirá o cadastramento e a edição de Leads, Clientes e Fornecedores, possibilitando que esses cadastros sejam feitos diretamente com a integração à Receita Federal e aos Correios. O Módulo também disponibiliza o gerenciamento de Atividades para cada Parceiro.

Cadastramento, Consulta e Edição:

Permite cadastrar parceiros de negócios através da integração da Plataforma ASTER com a Receita Federal e Correios.

Parceiro de Negócios – Pré:

A função disponibiliza o cadastro do tipo de parceiro Lead ou Potencial cliente, ou seja, é o tipo de cadastro no qual só poderá ser utilizado para atribuições em tarefas a nível de prospecção, não sendo possível utilizar esse tipo de cadastro para a emissão de documentos de marketing (Compras/Vendas).

Atividades:

Organiza e gerencia atividades a serem realizadas com Leads ou Clientes, como visitas técnicas, reuniões, tarefas, telefonemas, entre outras.

Acesso de Parceiro de Negócios:

Possibilita que usuários do tipo Fornecedor ou Cliente possam acessar a Plataforma para atender uma funcionalidade específica.

MÓDULO – TRANSPORTES

O Módulo de Transportes da Plataforma ASTER permitirá a gestão completa do processo de distribuição de mercadorias da organização. Isso inclui o planejamento de roteiros, a execução das entregas e as operações subsequentes, como o fechamento operacional e financeiro das atividades realizadas pelos motoristas e entregadores.

Assistente de Fechamento de Cargas:
O assistente de cargas auxilia o processo de identificação dos documentos que farão parte da entrega, além de controlar todo o fluxo financeiro dos recebimentos advindos de uma roteirização de entregas/vendas.
Gerenciador de Cargas:

O recurso é capaz criar roteirizações de entregas de mercadorias, com base em diversos parâmetros como, distância geográfica, capacidade de veículos, janelas de horários e outros. A funcionalidade é extremamente útil para que seja criado todo o planejamento de distribuição, desde o picking, a montagem da carga no veículo, até a efetiva entrega da mercadoria ao cliente final.

Ordem de Despacho:

O referido documento é responsável por consolidar a montagem da carga.

Financeiro – Fechamento de Cargas:

Acerto financeiro dos valores transacionados no processo de distribuição de mercadorias.

Controle de Portaria:

Gestão das movimentações de entradas e saídas de veículos dos pátios.

MÓDULO WMS

O Módulo de WMS da Plataforma ASTER permitirá a automação das operações e garantirá a produtividade na gestão de armazenagem. A solução será capaz de gerenciar toda a expedição, sempre com base nos controles de posições dos depósitos. Além disso, a solução também realiza a gestão completa de inventários.

Entrada da Nota Fiscal:

O processo de recebimento da Nota Fiscal Eletrônica do Fornecedor será realizado e poderá ele desencadear o fluxo do WMS.

Conferência de Recebimento:

Após o recebimento da mercadoria e ou Nota Fiscal Eletrônica a conferência de volumes poderá ser realizada através de um dispositivo mobile (Ex: Coletor de dados)

Transferências de estoque:

Esta função é utilizada para transferir o estoque de um depósito para outro. Uma transferência de estoque também pode ser efetuada como uma consignação para um cliente. Os itens são armazenados no depósito do cliente e vendidos a partir deste depósito.

Ordem de Coleta:

O documento ordem de coleta é o responsável por gerir as movimentações.

Picking de Vendas:

O picking de vendas pode ser realizado a partir do momento que uma venda é concretizada, ou seja, nesse momento o usuário separador poderá receber diretamente em seu coletor de dados a listagem de itens a serem separados.

MÓDULO DE REEMBOLSO

O módulo de Reembolso de Viagem da plataforma ASTER foi desenvolvido para simplificar e otimizar o processo de solicitação e gestão de reembolsos de viagens corporativas. Ele oferece uma interface intuitiva e recursos eficientes que garantem maior controle e transparência para colaboradores e gestores.

Conformidades com Políticas Corporativas:

Garante que todas as despesas estejam em conformidade com as políticas da empresa, evitando reembolsos indevidos ou não autorizados.

Registros de Despesas:

Permite que os funcionários registrem suas despesas de maneira detalhada, incluindo datas, valores, categorias de despesas e descrições.

Anexar Recibos:

Permite que os funcionários registrem suas despesas de maneira detalhada, incluindo datas, valores, categorias de despesas e descrições.

Aprovação de Despesas:

Inclui um fluxo de aprovação onde as despesas submetidas pelos funcionários são revisadas e aprovadas por supervisores ou gestores.

Controle de Adiantamentos:

Automatiza o processo de solicitação, aprovação e efetivação de Adiantamentos de viagem entre o Colaborador X Gestor X Financeiro

Controle de Orçamento:

Monitora e controla os orçamentos departamentais e corporativos, ajudando a evitar gastos excessivos.

Integração Contábil:

Integra diretamente com as contas contábeis da empresa, garantindo que todas as despesas reembolsadas sejam corretamente registradas nos livros contábeis.

Automação de Processos:

 Automatiza o cálculo e o processamento dos reembolsos, reduzindo a necessidade de intervenção manual e diminuindo o tempo de processamento.

Mobilidade:

Oferece a possibilidade de registrar e aprovar despesas através de dispositivos móveis, facilitando o processo para funcionários em viagem ou trabalho remoto.

Siga-nos

Facebook-f Youtube Jki-instagram-1-light Jki-linkedin-light

Nossos Serviços

  • SAP Business One
  • SAP S/4HANA
  • MES
  • SPS Tech
  • Seja um parceiro
  • SPS Foods
  • Portal Aster
  • Soluções de Backup
  • Soluções de Firewall
  • Disaster Recovery
  • Licenciamento Microsoft

Outros links

  • Politicas de privacidade
  • Contato

Contato Matriz

Telefone

(12) 3878-4570

E-mail

contato@spsgroup.com.br

Endereço

Rua Carlos Marcondes, 501, Jardim Limoeiro | CEP – 12241-421

Logo Sps Group
Logo SAP S/4HANA
SAP_BusinessOne_R_grad_wht
Logo SPS Tech

Todos os direitos reservados © 2025 SPS Gestão Empresarial LTDA

Administrado pela SPS-Tech

Traduzir »
Logo Aster
  • Solução totalmente Web e Responsiva;
  • Interface amigável e usabilidade facilitada;
  • Plataforma multilíngue, multi-moeda e multi-estabelecimentos;
  • Plataforma totalmente síncrona ao SAP Business One. Utilizando as mesmas regras de negócios, configurações e parametrizações;
  • Permite a criação e personalização de telas e campos diretamente na própria plataforma, além de relatórios e dashboards;
  • A ferramenta disponibiliza o acesso de Fornecedores e/ou Clientes para que possam acessar recursos conforme a necessidade de cada parceiro de negócio;
  • Integração com diversas ferramentas como Power BI, Google Maps, plataformas de assinaturas digitais e outras.